Lançamento do phpBB 3.2.9

Acesso as principais notícias e informações de nossa equipe
Responder
admin
Administrador
Mensagens: 75
Registado: segunda-feira 20/fev/2017, 17:55
Agradecimiento recebido: 3 vezes

Lançamento do phpBB 3.2.9

Mensagem por admin »

Versão phpBB 3.2.9 - Atualize


Saudações a todos.

Temos o prazer de anunciar o lançamento do phpBB 3.2.9 "The Rise of Bertie". Esta versão é uma versão de manutenção e segurança da ramificação 3.2.x que corrige dois pequenos problemas de segurança, introduz mais proteção e resolve vários problemas relatados nas versões anteriores.

As versões anteriores do phpBB não impunham corretamente tokens de formulário na alteração de avatares de grupos e no gerenciamento de associações de grupos pendentes, que poderiam ter sido usadas para induzir os usuários a realizar ações indesejadas. Esses dois problemas foram encontrados como parte de uma auditoria interna de código antes do lançamento do phpBB 3.3. Os problemas foram atribuídos CVE-2020-5501 e CVE-2020-5502, respectivamente.

Os problemas corrigidos incluem, entre outros, vários problemas com os arquivos de configuração padrão do Nginx e Sphinx fornecidos no pacote phpBB, bem como um problema com o cálculo do tamanho do pedaço ao usar o plupload. Além disso, a recuperação de dados de estilos inválidos foi aprimorada e o suporte a emoji foi adicionado aos nomes dos fóruns e aos títulos dos tópicos.

Como o phpBB 3.3 fornece um caminho claro de atualização com alterações mínimas de interrupção, o phpBB 3.2 entrará diretamente em um modo de manutenção reduzida, durante o qual receberá alterações apenas para os principais problemas, bem como para os problemas de segurança. O cronograma para as correções de manutenção e segurança é o seguinte:
Fim da manutenção (MOE): 6 de abril de 2020
Fim da Vida (EOL): 6 de julho de 2020

A lista completa de alterações está disponível no arquivo changelog na pasta docs contida no pacote de liberação. Você pode encontrar os principais destaques desta versão no wiki em https://wiki.phpbb.com/Release_Highlights/3.2.9 e uma lista de todos os problemas corrigidos em nosso rastreador em https://tracker.phpbb.com/issues/?filter=15193

Os pacotes podem ser baixados na nossa página de downloads .

O desenvolvimento da equipe agradece a todos que contribuíram com código para esta versão: 3D-I, Jakub Senko, mrgoldy, EA117, Alfredo Ramos, JoshyPHP, kasimi, RXU, DSR !, oxcom, stevendegroote, KYPREO, v12mike, Matt Friedman

Se você tiver alguma dúvida ou comentários, teremos prazer em abordá-los no tópico de discussão .

- Equipe phpBB


Responder